Claudia Mauro revela por que recorreu à fertilização in vitro: ‘Preguiça de fazer sexo’

0
image (9)

Claudia Mauro conta ter engravidado dos gêmeos na segunda tentativa - Reprodução/Instagram

Claudia Mauro, 56, contou o motivo que levou a engravidar por meio da fertilização in vitro (FIV). A atriz, que teve dois filhos com o também ator Paulo César Grande, 67, em 2010, contou que optou pelo procedimento como alternativa ao método tradicional após duas décadas de casamento — decisão que, segundo ela, teve até um toque de humor.

Ela explicou que o casal foi adiando o plano de ter filhos por causa do trabalho e do momento de vida que viviam. “Todo mundo achava que a gente tinha algum problema, mas não tinha problema nenhum. Quando fizemos 20 anos de casados, eu pensei: ‘Está ridículo isso. Agora, com ou sem trabalho, vamos fazer!’”, relatou. Em tom descontraído, completou: “E a preguiça horrorosa de fazer sexo depois de 20 anos de casamento?”, disse, aos risos em entrevista ao podcast Virada de Chave.

A atriz contou ainda para a apresentadora Monique Curi que as tentativas pelo método convencional não estavam funcionando e que, diante disso, recebeu o incentivo da irmã para recorrer à fertilização in vitro. A sugestão veio acompanhada de uma provocação bem-humorada: usar no tratamento o dinheiro economizado ao longo dos anos sem filhos. O médico alertava para a questão do relógio biológico, já que Claudia estava com 40 anos.

“No começo eu pensei: ‘É ridículo gastar esse dinheiro porque estou com preguiça de namorar depois de 20 anos de casamento’”, lembrou. A ideia, no entanto, mudou rapidamente. “Cheguei tão tranquila, sem paranoia nenhuma, que engravidei muito rápido, já na segunda tentativa. Vieram logo um menino e uma menina. Deu tudo certo”, celebrou.

À esquerda, casal abraçado em área externa com vegetação e montanha ao fundo sob céu azul. À direita, três pessoas sorrindo em ambiente noturno com árvores e luzes ao fundo.
Claudia Mauro, Paulo César Grande e os filhos Pedro e Carolina – Reprodução/Instagram

Claudia ainda brincou ao lembrar que conversava com seus óvulos para que não fossem exigentes na escolha do espermatozoide. “Eu falava: ‘Não é hora de escolher nada. Pega qualquer um que aparecer’”, contou, entre risadas. Sobre a gestação de gêmeos, a atriz explicou que o médico sugeriu a implantação de quatro óvulos para aumentar as chances de sucesso. Dois deles acabaram sendo fecundados, resultando no nascimento de Pedro e Carolina, que hoje têm 15 anos.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...