Com ministra do Esporte sob pressão, Lula defende “tentar acordos”

0

Ministra do Esporte Ana Moser e Lula. Foto: EFE/ Andre Borges

Por Flávia Said e Ana Flávia Castro

Ao lado da ministra do Esporte, Ana Moser, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, no sábado (1º/7), os vetos à Lei Geral do Esporte, que têm gerado pressão sobre a ministra.

Lula fez um breve discurso ao cumprimentar a Seleção Brasileira de futebol feminino, na tarde de sábado (1º/7), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A equipe faz seu último treino antes de enfrentar o Chile neste domingo (2/7).

Esse jogo será o último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina, que começa em julho na Austrália e Nova Zelândia.

“Vetamos muita coisa na Lei Geral do Esporte. Eu sei que tem problemas. Nós vamos tentar fazer os acordos necessários”, disse Lula.

Aliados ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), articulam nos bastidores a derrubada dos vetos. Os parlamentares ficaram irritados com a decisão do Planalto de vetar 397 dispositivos do projeto, que havia sido aprovado após acordo entre o Congresso Nacional e associações esportivas.

Na avaliação do grupo de Lira, a culpa seria do Ministério do Esporte. A pasta teria, na visão do grupo, orientado Lula a vetar os trechos sem conversar com os congressistas e com as entidades do setor.

About Author

Deixe um comentário...