Conheça a multipropriedade e saiba como ter um imóvel de férias à beira-mar por 25 mil reais na Paraiba

0

Imagem da frente do Golden Beach — Foto: Igor Grazianni

A multipropriedade imobiliária já é uma realidade no Brasil, mas é no litoral da Paraíba que ela está se mostrando realmente vantajosa. Por lá, a Construtora GPM Incorporações entregou o Golden Beach Home, um empreendimento residencial e comercial, que reúne alguns serviços de hotel.

A localização é, por si só, uma generosa vantagem: bem à beira-mar da Praia de Intermares, considerado um dos bairros de classe média alta da Região Metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba.

Golden Beach está localizado em frente à Praia de Intermares — Foto: Igor Grazianni
Golden Beach está localizado em frente à Praia de Intermares — Foto: Igor Grazianni

O Golden Beach Home já conta com vários compradores e segue agora para a reta final de vendas. De acordo com a imobiliária responsável, restam poucas cotas, que devem ser compradas até o fim do ano, quando muitas famílias se programam para investir em imóveis de férias.

Através da multipropriedade, que é uma modalidade de compra e venda permitida no Brasil; um mesmo imóvel pode ter vários donos, o que barateia o valor de aquisição. Veja o que diz a lei:

A compra por fração de tempo foi regularizada em dezembro de 2018 no Brasil, pela Lei 13.777/2018. A norma estabelece, entre outros pontos, que cada fração da propriedade deve dar direito a, no mínimo, sete dias de uso. As partes são consideradas bens individuais e sua comercialização não depende da concordância dos outros donos do imóvel, além possuir escritura pública igual a qualquer outro imóvel e principalmente a divisão dos custos de manutenção.

O quadro comparativo explica a diferença entre um imóvel normal, um hotel e uma fração:

 — Foto: Divulgação

No caso do Golden Beach Home, cada fração do flat dá direito a duas semanas de uso por ano e para resto da vida com exclusividade total do imóvel, o que significa que, no período do seu tempo, só ele utiliza e tudo com escritura e registros públicos individualizados no cartório e prefeitura e ainda sem contato com outros proprietários.

Os 14 dias podem ser usados em datas consecutivas ou espaçadas, mediante permuta entre os proprietários através de um aplicativo que será disponibilizado a partir de dezembro de 2021. Ainda existe a possibilidade de usar as duas semanas em outros destinos nacionais e internacionais através de uma intercambiadora filiada ao empreendimento.

Imagem interna do Flat do Golden Beach todo equipado e decorado e pronto para uso — Foto: Igor Grazianni
Imagem interna do Flat do Golden Beach todo equipado e decorado e pronto para uso — Foto: Igor Grazianni

Por ser proprietário, ele utiliza esses dias da forma como achar melhor, podendo emprestar o imóvel ou até mesmo alugar. Trata-se de um empreendimento completo, mobiliado e equipado com o que existe de melhor para o lazer e convivência.

Para facilitar a vida dos usuários, existe no empreendimento o serviço de uma administradora, a qual é responsável por pagamentos de contas e o bom funcionamento dos espaços. Essa mesma administradora cuida da manutenção das habitações, assim o visitante recebe de fato cuidados de hotel, como camas forradas e quartos limpos.

Cada flat acomoda confortavelmente quatro adultos. — Foto: Divulgação
Cada flat acomoda confortavelmente quatro adultos. — Foto: Divulgação

Outra novidade, ainda inédita no Brasil, é a filiação deste empreendimento a uma intercambiadora. Assim, se o investidor do Golden Beach não quiser utilizar suas diárias em Intermares, elas podem ser trocadas por dias de uso em outros empreendimentos cadastrados na rede, dentro ou fora do Brasil.

Outros dois dados também chamam bastante a atenção:

  • O valor do condomínio,é de apenas R$ 76,00, com tudo incluso e não existe nenhuma taxa extra;
  • O empreendimento, além de estar à beira-mar de uma região que remete a um pedaço do caribe, conta com uma vasta rede de comércios, em um raio de apenas um quilômetro.
  • O usuário pouco vai se deslocar para encontrar mercados, farmácias, restaurantes e clínicas.
  • O empreendimento foi entregue equipado e uma administradora cuida da vistoria dos imóveis. Essa mesma administradora faz os agendamentos de uso das unidades, assim um proprietário não precisa ter contato com outro.
  • A imobiliária também garante a lisura do processo, que vem se mostrando bem transparente e seguindo todas as regras que regem o modelo de multipropriedade.

No caso do Golden Beach de Intermares, existem valores a partir de reais 25 mil ou se, o comprador preferir, pode parcelar em parcelas de R$ 1.000,00 no boleto bancário sem burocracia e direto com a vendedora. E caso resolva desistir, o reembolso é garantido em até sete dias conforme código do consumidor.

VEJA VÍDEO: Influenciadora Jaciara Patricio apresenta o Golden Beach, em Intermares 

Os interessados em conhecer mais sobre o Golden Beach podem acessar o site oficial do empreendimento. Se preferir, o cliente pode ligar para o telefone 83 98840-8075 ou acessar o Instagram.

CRECI 650J

About Author

Deixe um comentário...