Conteúdo do áudio que provocou infarto em jogador é revelado
A mensagem de áudio via WhatsApp que provocara um infarto no jogador de futebol Dérek Jovane Silva Xavier, o levando a óbito, era de uma pessoa que falava mal de sua mãe. O jovem de apenas 20 anos, do Guaraujá (SP), tinha um problema cardíaco que, até então, era desconhecido. O conteúdo da mensagem o deixou muito nervoso.
– A pessoa questionou, falou de mim. Falou que a minha opinião talvez não fosse a certa. Aí, ele escutou e ficou nervoso – conta Tatiane dos Santos Silva Xavier, mãe do Jogador, ao G1.
Tatiane conta também que o filho era muito apegado a ela e que morreu “a defendendo”.
– Ele era muito apegado a mim. Tínhamos uma ligação muito forte. Desde a gravidez, que foi de risco. Quase morri no parto. Ele escutou uma pessoa falando de mim no WhatsApp e ficou nervoso. Ele dizia que eu era a pessoa mais importante para ele. A qualquer momento isso poderia acontecer. Ele não gostava que ninguém falasse de mim, nem minha filha, nem meu marido, nem ninguém. Ele morreu me defendendo, da mesma maneira que eu faria por ele – desabafou.
Dérek seria pai este ano. Sua namorada, Josiane de Souza Portela, de 17 anos, está grávida e terá o bebê em julho. Para ela, que sempre teve o sonho de ser mãe, a vida sem o companheiro “será difícil”.
– Queria viver esse sonho com o amor da minha vida. Eu garanto que será bem difícil. Ele era engraçado, extrovertido, amoroso. Eu não tenho dúvidas do meu amor por ele e do amor dele por mim – diz Josiane.
O autor do áudio enviado ao jogador não foi revelado.