Corpo de Bombeiros de SP é chamado para atender afogamento no Rio Tietê, mas encontra uma capivara nadando

0

Corpo de Bombeiros de São Paulo informa nas redes sociais que ocorrência de afogamento no Rio Tietê é, na verdade, uma capivara nadando — Foto: Reprodução/Twitter

O Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência inusitada na Zona Oeste da cidade de São Paulo no começo da tarde da terça-feira (2). Após um chamado para um afogamento no Rio Tietê, os bombeiros encontraram no local uma capivara nadando.

Às 13h39 da terça, a corporação informou, por meio das redes sociais, que recebeu um chamado para um afogamento em curso no rio. Segundo a postagem, cinco viaturas foram enviadas para o local, na altura da Ponte dos Remédios.

Pouco depois, às 14h32, a mesma conta do Corpo de Bombeiros no Twitter atualizou a situação do caso: na verdade, tratava-se de uma capivara.

“Atualizando as informações da ocorrência das 13h39 Afogamento em curso (rio Tiete), Ponte dos Remédios, Jaraguá, 5 viaturas empenhadas, no local tratava-se de uma capivara nadando”, disse a corporação, na publicação.

Grupo de capivaras às margens do Rio Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, em fotografia de maio de 2022 — Foto: Bárbara Muniz Vieira/g1
Grupo de capivaras às margens do Rio Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, em fotografia de maio de 2022 — Foto: Bárbara Muniz Vieira/g1

Capivaras nas marginais

Esta não é a primeira vez neste ano em que os bombeiros são chamados para uma ocorrência envolvendo capivaras nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros.

Em janeiro, uma capivara circulando entre os carros na marginal Tietê foi resgatada em uma operação do Corpo de Bombeiros com a CET.

Capivara resgatada pelos bombeiros na Marginal do Tietê em São Paulo nesta terça-feira (25). — Foto: Reprodução/TV Globo
Capivara resgatada pelos bombeiros na Marginal do Tietê em São Paulo em janeiro de 2022. — Foto: Reprodução/TV Globo

About Author

Deixe um comentário...