Corte Internacional de Justiça não impedirá Israel de lutar até a vitória em Gaza, diz Netanyahu

0

Benjamin Netanyahu. foto: reprodução

Israel não será dissuadido pela Corte Internacional de Justiça de prosseguir com sua guerra em Gaza até a vitória total, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no sábado (13), depois que a África do Sul apresentou um processo alegando genocídio contra os palestinos.

“Ninguém nos deterá — nem Haia, nem o Eixo do Mal, ninguém”, disse Netanyahu em um discurso televisionado.

Guerra em Gaza

Israel continuou com seus bombardeios na Faixa de Gaza no sábado (13), com a guerra contra o Hamas, que governa o enclave, aproximando-se dos 100 dias sem fim à vista.

Na cidade de Rafah, no sul, um ataque aéreo israelense contra uma casa que abrigava duas famílias deslocadas matou 10 pessoas, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

Erguendo a foto de uma garota morta segurando um pedaço de pão, Bassem Arafeh, um parente, disse que as famílias em Rafah estavam jantando quando a casa foi atingida na noite de sexta-feira.

“Esta criança morreu com fome, enquanto comia um pedaço de pão sem nada, onde está o Tribunal Penal Internacional para ver como as crianças morrem?”, disse Arafeh. “Onde estão os muçulmanos… e os líderes mundiais?”

Israel afirma que visa militantes e faz tudo que pode para minimizar danos contra não-combatentes, enquanto trava uma guerra urbana contra o Hamas no enclave palestino densamente povoado.

About Author

Deixe um comentário...