Criticado por ator que faz Hulk no cinema, Bolsonaro ironiza: “AHGFRR”

0

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Foco do Brasil

Pouco depois de ter sido “denunciado” pelo ator Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes da Marvel, ao presidente dos EUA, Joe Biden, como alguém que “não respeita a democracia“, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (9/6), para responder ao artista norte-americano.

Mais cedo, Ruffalo fez um “alerta” a Biden: “Querido presidente: o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. (…) lembre-se de ficar do lado da democracia”.

Irônico, Bolsonaro devolveu em post em inglês: “Caro Mark Ruffalo, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: “AHGFRR”. Leia-o e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.

Veja:

Nesta quinta, em reunião bilateral com o presidente Joe Biden, Bolsonaro disse que foi eleito pela democracia e que “tem certeza” de que deixará o governo da mesma forma.

No encontro entre os dois chefes de Estado, Bolsonaro defendeu que as eleições de outubro deste ano sejam “limpas, confiáveis e auditáveis”.

“Este ano temos eleições no Brasil, e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito. E tenho certeza de que ele será realizado nesse espírito democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza de que quando deixar o governo também será de forma democrática”, afirmou o brasileiro.

“Amazônia ou Bolsonaro”

As críticas do “Hulk” a Bolsonaro também envolvem a questão ambiental. Em outras ocasiões, o ator já havia enviado recados a Biden sobre o presidente brasileiro. Em 2021, Ruffalo publicou nas redes sociais: “Biden, suas escolhas são Amazônia ou Bolsonaro. Ouça os povos originários e faça a escolha certa para a população brasileira e a Terra”.

Anteriormente, o artista defendeu o colega Leonardo DiCaprio, acusado por Bolsonaro de “tacar” fogo na Amazônia ao doar dinheiro para organizações não governamentais (ONGs).

“Bolsonaro e sua turma estão usando como bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele mesmo permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e as suas políticas (não) ambientais”, disse Ruffalo a Biden, à época.

About Author

Deixe um comentário...