CRM fiscaliza Hospital do Valentina, em João Pessoa, após relatos de demora no atendimento

0
image(32)

Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa — Foto: Ascom PMJP / Divulgação

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) esteve nesta terça-feira (19) no Hospital Municipal do Valentina, que atende crianças e adolescentes, em João Pessoa. O motivo da visita foram relatos de dificuldades nos atendimentos, após nove médicos terem pedido demissão.

Por conta disso, a unidade de saúde só está atendendo casos de urgência, e aqueles que não se encaixam são encaminhados para a UPA do Valentina ou para o hospital estadual Arlinda Marques, que voltou a atender casos de síndrome gripal.

De acordo com Márnio Costa, presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, os profissionais que pediram demissão apresentaram queixas como questões salariais e sobrecarga.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou à TV Cabo Branco que a situação é temporária e que um processo seletivo para a contratação de novos médicos foi aberto. Os profissionais interessados podem enviar currículos para o e-mail curriculosaudesms@gmail.com. Além disso, a secretaria enviou outras equipes para o hospital.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...