Detento em João Pessoa é apontado como mandante de dois homicídios em Campina Grande
Local onde um dos homicídios foi cometido, no mês de abril de 2025, em Campina Grande — Foto: TV Paraíba/Reprodução
Uma investigação da Polícia Civil identificou um homem detido em um presídio de João Pessoa como sendo o mandante de dois homicídios cometidos no mês de abril deste ano, em Campina Grande.
De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, responsável pela investigação, os assassinatos aconteceram no bairro do Pedregal, e as vítimas, identificadas como Douglas e Lindenberg Silva, foram mortas com mais de dez tiros.
Segundo o delegado, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil chegou até o mandante dentro do presídio de João Pessoa depois de alguns meses de investigação. Os dois crimes foram cometidos pelos mesmos executores, e por meio de uma perícia realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), também foi comprovado o uso da mesma arma.
Após a identificação do mandante e dos executores, mandados de prisão preventiva foram expedidos e cumpridos. O mandante do crime cumpre prisão no presídio de segurança máxima da capital, enquanto um dos executores se encontra no presídio do Serrotão, em Campina Grande. O segundo executor do crime ainda está foragido.