Dino: armas não recadastradas por CACs serão consideradas ilegais

0

Flávio Dino. Foto: EFE/ Andre Borges

Por Deborah Hana Cardoso

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) já recadastraram 68.488 armas no sistema da Polícia Federal (PF). Quem não fizer o registro, terá sua arma de fogo considerada ilegal pelas autoridades e incorrerá em crime.

“Faço questão de lembrar que a Polícia Federal fará o recredenciamento até o final de março para armas de uso permitido e de uso restrito. Quem não recadastrar, automaticamente a arma passa a ser proibida e, por isso, estará sujeita a apreensão. E os proprietários estarão cometendo crime.”

O registro do armamento deve ser feito no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), gerenciado pela Polícia Federal. Antes, os dados ficavam apenas no sistema do Exército.

Apesar de determinar o recadastramento dos equipamentos letais, Dino afirmou que o governo está aberto ao diálogo e pretende “ouvir argumentos razoáveis”.

“Nós queremos dialogar com todo mundo. Estamos abertos a ouvir argumentos razoáveis, menos o de liberou geral. Acabou o liberou geral de armas de fogo no Brasil”, disse Dino.

About Author

Deixe um comentário...