Dívidas teriam motivado morte de empresário em Goiás

0

Alonso de Araújo. Foto: Reprodução/TV Anhnaguera

Goiânia – Quatro homens foram indiciados pela Polícia Civil pela morte do empresário Alonso de Araújo (foto em destaque), encontrado morto em Mineiros, no sudoeste goiano. De acordo com a corporação, a motivação do crime teria sido dinheiro e dívidas dos suspeitos com a vítima.

O corpo do empresário foi localizado na zona rural do município em 17 de novembro. Ele ficou cerca de 15 dias desaparecido. Alonso de Araújo estava desaparecido desde 31 de outubro, após viajar para Jataí com um dos suspeitos do homicídio.

Em 10 de novembro, o primeiro acusado da morte do empresário acabou preso. Ele confessou o crime e apontou o segundo envolvido no assassinato.

Foto colorida mostra grupo de policiais em buscas por empresário desaparecido em Goiás. Corpo foi encontrado - Metrópoles
Corpo de empresário Alonso de Araújo foi encontrado em região de mata

Indiciamento

O inquérito do caso foi finalizado e divulgado na quinta-feira (8/12) pela Polícia Civil.

Veja quem são os indiciados. Três estão presos:

  • Jefferson Matheus: homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado; encontra-se preso;
  • Lázaro Júnior Carvalho: homicídio duplamente qualificado e furto qualificado; preso;
  • Leonardo Guimarães Barbosa: homicídio duplamente qualificado; preso;
  • Vitor Gabriel: homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver; não foi preso, mas segundo a polícia, foram estabelecidas medidas cautelares pela Justiça de Goiás.

Tiro nas costas

De acordo com a PCGO, na casa do segundo suspeito, havia uma marca de tiro na parede e era perceptível que a casa havia sido pintada. O carro dele levou o corpo do empresário. Segundo a corporação, o homem tentou lavar o veículo.

Conforme a investigação, o suspeito de Jataí atraiu Alonso para Mineiros, alegando que daria uma moto para quitar a dívida. O veículo, segundo informado à polícia, seria avaliado em R$ 70 mil. Quando o empresário chegou ao município e entrou na casa do suspeito, tomou um tiro nas costas. O dono da residência também foi o responsável por jogar o corpo no matagal.

A dupla deve responder por homicídio qualificado. O suspeito preso em Mineiros pode ser julgado também pelo crime de ocultação de cadáver.

Ainda de acordo com a PCGO, durante o depoimento, o homem que confessou o crime entrou em contradição diversas vezes. Segundo as investigações, no dia do desaparecimento, o investigado chegou a ir quatro vezes para Mineiros, saindo de Jataí. A polícia acredita que possivelmente seria para ocultar o corpo e outras provas.

 

About Author

Deixe um comentário...