Dois dias antes de operação da PF, entidades judaicas no Brasil receberam ameaças de ataques

0

Polícia Federal prendeu duas pessoas suspeitas de ligação com o Hezbollah no Brasil e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo e Minas Gerais. foto: reprodução

por Thais Arbex

Ao menos 10 entidades judaicas no Brasil receberam um e-mail com ameaças de ataques. A mensagem, à qual a emissora CNN teve acesso, foi disparada na última segunda-feira (6).

A emissora CNN apurou que o e-mail não está no bojo da operação da Polícia Federal de quarta-feira (8), cujos alvos foram terroristas ligados ao Hezbollah, grupo extremista islâmico xiita que atua no Líbano e recebe financiamento do Irã, que planejavam ataques no país.

Entretanto, a descoberta de que estavam em andamento atos preparatórios para ataques a prédios da comunidade judaica no Brasil, somada ao conteúdo da mensagem, deixou a comunidade israelita assustada, segundo relatos.

Entre os destinatários da mensagem disparada na segunda estão sinagogas de todo o país. As ameaças têm como pano de fundo o conflito entre Israel e Hamas. O texto fala da situação na Faixa de Gaza.

No e-mail, os autores da ameaça afirmam que “chegou a hora de vingança contra os sionistas” e que “não haverá lugar seguro no Brasil” para os defensores de Israel.

A Polícia Federal prendeu duas pessoas suspeitas de ligação com o Hezbollah no Brasil e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo e Minas Gerais.

About Author

Deixe um comentário...