Doria admite abrir mão de candidatura à Presidência para “unir 3ª via”

0

No entanto, o governador tucano de São Paulo frisa que não tem nada definido e que “há tempo ainda pela frente”

João Doria. Foto: Reprodução/Metrópoles

Apresentando a justificativa de “unir a terceira via”, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que aceitaria desistir da candidatura à Presidência da República, mesmo que venha a ser escolhido para a disputa nas prévias do PSDB. A declaraçao foi dada nesta segunda-feira (4/10), no programa “Amarelas On Air”, da revista Veja.

Doria afirmou: “Sim. Eu tenho que ser um patriota acima de tudo. Não estou na política por um projeto pessoal. Se ficarmos fracionados, não teremos uma terceira via”.

Em outro momento disse: “Temos que abrir mão, se necessário, em torno de um nome que possa ser vencedor. Ainda é cedo. Há tempo ainda pela frente”.

O atual governador do maior colégio eleitoral do Brasil ainda criticou os dois candidatos que estão em primeiro e em segundo lugar em todas as pesquisas “Teremos Lula ou Bolsonaro sucedendo a esse governo, o que seria um desastre”.

Outro que também quer entrar na disputa é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que já pede apoio dos companheiros tucanos. A missão é se fortalecer na corrida interna para ser candidato a presidente pelo partido em 2022.

“Eu quero registrar aqui e não é para fulanizar. O Rio Grande do Sul tem dois deputados do PSDB, os dois votaram a favor do voto impresso. E, infelizmente, sistematicamente têm votado as pautas bolsonaristas, assim como os de Minas Gerais, com execeção de um, Domingos Sávio”, disse Doria.

Desempenho

Segundo levantamento feito pelo Ipespe, o postulante alternativo a Lula e Bolsonaro com melhor desempenho nas pesquisas eleitorais é o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Sozinho, o pedetista concentra 11% das intenções de voto, seguido ppor FDoria e pelo ex-ministro da Saúde de Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 5% e 4% do eleitorado, respectivamente. Os números consideram o desempenho dos presidenciáveis no primeiro turno.

About Author

Deixe um comentário...