Doria define marqueteiro e estratégia de campanha contra rejeição

0

Por Gustavo Uribe e Basília Rodrigues

O ex-governador de São Paulo João Doria informou à CNN que definiu o nome do publicitário Lula Guimarães como o marqueteiro de sua pré-campanha ao Palácio do Planalto. Ele foi o responsável pela campanha do tucano à prefeitura de São Paulo em 2016. Na época, o marqueteiro criou o slogan “João Trabalhador”, que ajudou em sua vitória ao governo municipal.

Para a disputa deste ano, de acordo com aliados do tucano, a estratégia tem sido a de também tentar suavizar a sua imagem, adotando apenas “João” no material de campanha eleitoral. Além disso, a intenção é de associar o pré-candidato do partido ao Nordeste, lembrando que seu pai nasceu na Bahia.

Nesta sexta-feira (8), Doria visitará a cidade de Rio de Contas, no interior do estado, terra dos avós do tucano. Será a primeira vez que ele visitará o município. Com o maior índice de rejeição entre os nomes da chamada terceira via, o ex-governador de São Paulo estruturou um plano na tentativa de aumentar a sua avaliação positiva e ganhar apoio dentro do bloco de partidos de centro.

Até o dia 18 de maio, prazo definido por PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania para a definição de uma chapa única para a sucessão presidencial, o tucano programou encontros com deputados e senadores dos quatro partidos. Segundo aliados do tucano, as reuniões devem ser promovidas em unidades da federação do Norte e do Nordeste onde o índice de desconhecimento ao seu nome é maior. O objetivo é, assim, tentar aumentar o percentual de aprovação em um esforço para se tornar mais competitivo na disputa ao Palácio do Planalto.

About Author

Deixe um comentário...