Efraim critica fala do governador que diz não ter vaga para bolsonaristas na sua chapa
GURJÃO – O secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Efraim Morais, esteve no Cariri nesta segunda-feira (27) para o lançamento do Projeto de Revitalização e Tecnificação da Cultura da Palma Forrageira.
Em Gurjão, o ex-senador conversou informalmente com o helenolima.com e disse que o governador João Azevêdo (Cidadania), falou besteira ao afirmar que na chapa dele não teria espaço para bolsonaristas.
Efraim, político experiente, tendo exercido, além do cargo de senador, o de deputado Estadual e Federal, criticou a recente fala do chefe do executivo.
“Como é que o cara fala que não quer bolsonarista na sua chapa e vai atrás de Aguinaldo Ribeiro (deputado Federal pelo Progressistas), que é bolsonarista e Romero (Rodrigues), outro bolsonaristas…? Ele vai ser cobrado mais adiante por causa disso”, prevê o secretário.
DEM ainda não definiu com quem fica
Apesar de ser secretário do Estado, Efraim disse que o DEM ainda não se definiu com relação as eleições de 2022, quando João vai tentar renovar o mandato.
“Não sabemos com quem vamos ficar ainda. Vai acontecer a fusão entre DEM e PSL também. Ou seja, tudo está indefinido ainda. A política requer muita conversa e paciência”.
Veneziano será o candidato de Lula
Efraim acredita ainda que o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), pode ser candidato a governador com o apoio de Lula.
“Eu acho que Veneziano no frigir dos avos deve ser candidato a governador com o apoio do PT e de Lula. As coisas caminham para isso”, prevê.
João deve levar uma surra grande em Campina Grande
Sobre as especulações dando conta de uma possível aliança entre Veneziano e o ex-senador Cássio Cunha Lima, o secretário disse que se isso se confirmar, o governador leva uma baita surra de votos na Rainha da Borborema.
“Rapaz, se Cássio e Veneziano fizerem mesmo essa aliança e Bruno (Cunha Lima, prefeito), apoiar, João perde feio em Campina”.
Romero também pisou na bola
Efraim viu uma falha clamorosa do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (2013 -2020), ao dizer que poderia conversar com o ex-presidente Lula (2003 -2010), irritando a esquerda.
“Aquela fala de Romero dizendo que também poderia conversar com Lula foi outra bola fora. Como é que o cara diz um negócio desse faltando ainda muito tempo pra eleição? Queimou-se com a direita. Ele tinha que ter ficado na dele”, pontua.
Seu herdeiro politico, o deputado Federal Efraim Filho (DEM), é pré candidato a senador.
O radialista Ernandes Gouveia, também participou da conversa com Efraim, no coreto no centro de Gurjão.