Em conversa com Drew Barrymore, Brooke Shields fala sobre traumas e revela que mãe era apaixonada por ela

0

Drew Barrymore e Brooke Shields. Foto: Reprodução

Por Sofia Sampaio

Drew Barrymore, estrela de “As Panteras”, tem sido amplamente elogiada pela entrevista com a também atriz Brooke Shields, de “A Lagoa Azul”, no programa “The Drew Barrymore Show”. Já em sua terceira temporada, Drew recebe celebridades para falar sobre os mais diversos assuntos.

Além de colegas de profissão, ambas começaram a carreira cinematográfica cedo. Barrymore tinha apenas 11 meses quando vez seu primeiro comercial, enquanto Shields era a modelo favorita dos fotógrafos de moda quando era criança. As atrizes conversaram sobre os traumas acumulados pela mídia sensacionalista da época de uma forma bem franca e vulnerável.

Elas também compartilharam a identificação que possuem sobre o relacionamento problemático com suas respectivas mães. Drew, que se emancipou dos pais aos 14 anos, revelou que a mãe “roubava” seus namorados. “Eu estava tão confusa sobre sexualidade porque minha mãe ia e ficava com meus namorados”, contou.

Questionada se havia passado por algo similar, Brooke respondeu que não, já que sua mãe “estava apaixonada” por ela. “Eu era o foco principal dela e nós duas fomos cortadas da nossa sexualidade. Eu teria que continuar virgem”, explicou.

A estrela de “Lagoa Azul” conta sobre a relação com a mãe e outros traumas da carreira no documentário recém-lançado “Pretty Baby” (bebê lindo, em tradução livre), título inspirado no filme “Menina Bonita”, de 1978, no qual Brooke interpretou uma garota prostituída e que, consequentemente, foi sexualizada pela mídia. “Nós duas tínhamos mães que precisavam nos guiar, nos manter vivas e cuidar”, disse a atriz. “E elas estavam quebradas”.

Movimento Me Too

Em dado momento da entrevista, Drew questionou se o movimento #MeToo, que ganhou força em 2017 nos Estados Unidos, ajudou a amiga a entender o que viveu entre a década de 1980 e 1990. Ambas se emocionaram ao refletir sobre o que passaram na adolescência.

“Eu não senti que fazia parte desse movimento, que eu poderia me comunicar com ele, porque vivi coisas que eram tão inapropriadas para a idade que eu tinha. Fiquei confusa, tipo: ‘Até onde eu fui responsável nas situações que me coloquei? Onde eu estava? Eu fazia parte dessas coisas?’”.

revelou ter sentido algo parecido por não saber “onde cabia no espectro” do movimento.

Não sabia como interpretar as minhas experiências, porque fui feita para me sentir culpada e ao mesmo tempo, envergonhada de ser a vítima – Brooke Shields , sobre o movimento #MeToo

“Mas éramos tão jovens e tudo era considerado tão ‘apropriado’ que eu não consegui sentir pena – eu nem sequer sabia, eu não sabia o que aquilo significava. Então, quando me relacionaram com o movimento eu fiquei, ‘Hm, não. Não vou nesse lugar. Isso não aconteceu’”.

“Eu estava feliz que o movimento estava acontecendo, mas senti como se estivesse experienciando muita coisa que foram cinzentas e estranhas, não sabia que era errado”, completou Barrymore, revelando que a maternidade (Ela é mãe de duas meninas: Olive, 10, e Frankie, 9) a ajudou a entender melhor.

Shields, também mãe de duas adolescentes (Rowan, 19, e Grier, 16) concordou: “Acho isso ajuda, mas me apropriar dessa realidade nunca esteve na minha… Eu não sabia como lidar com nada disso, então apenas empurrei para debaixo do tapete”, explicou ela.

Vida afetiva

Outro ponto bem comentado sobre a entrevista entre as estrelas de Hollywood foi de suas vidas afetivas, tão conturbadas quanto os demais assuntos. Na década de 1990, Brooke Shields foi casada com Andre Agassi, ex-tenista profissional.

Em um relacionamento extremamente abusivo, Shields relembrou quando o então marido assistiu as filmagens de sua participação no seriado “Friends“. Interpretando Erika, uma mulher obcecada pelo personagem de Joey, ela lambeu os dedos do ator. Ao ver a ação, que fazia parte da cena, Agassi surtou e voltou para casa furioso.

“Ele estava tão bravo que quebrou todos os troféus que ganhou na vida. Tudo o que era importante para ele, ele destruiu”, revelou.

Barrymore aproveitou para contar sua história. Divorciada três vezes, ela desabafou que não quer mais casar. “Você tenta fazer seu trabalho durante o dia e você chega em casa a noite com um homem que não quer saber como lidar com isso e eu não faço nada além de empatizar com eles e tentar deixá-los bem”, contou.

É possível assistir trechos da entrevista, em inglês, no canal do “The Drew Barrymore Show” no YouTube.

About Author

Deixe um comentário...