Em novo julgamento, Tribunal do Júri de Patos condena dupla por assassinato de Dinar Cristina de Brito, ocorrido em 2013

Em novo julgamento, Tribunal do Júri de Patos condena dupla por assassinato de Dinar Cristina de Brito, ocorrido em 2013
O Tribunal do Júri da cidade de Patos condenou, na quinta-feira (20), Higor Henrique Gomes Campina, de 30 anos, e José Adriano Ferreira, conhecido como “Drica”, de 35 anos, pelo assassinato de Dinar Cristina de Brito. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2013.
Higor foi sentenciado a 12 anos de prisão, enquanto José Adriano recebeu uma pena de 18 anos.
Relembre o crime
De acordo com as investigações, o homicídio ocorreu por volta das 21h40, na Rua Projetada, localizada no Baixo Meretrício, em Patos. Higor, acompanhado de um adolescente, invadiu a residência da vítima e arrombou a porta do quarto onde ela estava. Em seguida, ele efetuou quatro disparos de arma de fogo contra Dinar Cristina.
Segundo a polícia, José Adriano forneceu a arma utilizada no crime e ajudou na fuga, disponibilizando a motocicleta usada por Higor. Os laudos periciais confirmaram que a vítima foi atingida na cabeça, tórax e abdômen, demonstrando a brutalidade do assassinato.
Novo julgamento e condenação
Inicialmente, os réus haviam sido absolvidos em um julgamento realizado em 18 de março de 2024. No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão, resultando em um novo julgamento e, consequentemente, na condenação dos acusados.
A defesa de Higor e José Adriano já informou que irá recorrer da decisão judicial.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense