Ensaio sobre a cegueira? Entenda o que ocorreu com os olhos da rainha

0

Rainha Elizabeth II. © Divulgação

Por Bruna Nardelli

O aguardado encontro entre a rainha Elizabeth II e Lilibet Diana, caçula de Harry e Meghan Markle, aconteceu recentemente, mas não foi fotografado. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a monarca de 96 anos evitou os flashes porque estava com os olhos avermelhados.

A informação, naturalmente, deixou os admiradores da realeza preocupados com a saúde ocular da toda-poderosa da Inglaterra. A oftalmologista Juliana Lasneaux, do CBV Hospital de Olhos, no entanto, afirma que o sintoma não necessariamente indica problemas graves. Ou seja, foi algo passageiro. “Olhos vermelhos podem sinalizar diversas doenças oftalmológicas, superficiais ou mais preocupantes, como a inflamação da retina”, elucida.

Um vasinho de sangue que se rompe na conjuntiva, condição chamada de hemorragia subconjuntival, por exemplo, pode deixar o olho extremamente vermelho, mas, segundo a médica, não é alarmante.

“Acredito que Vossa Majestade tenha tido uma hemorragia subconjuntival. Geralmente, essa condição não causa desconforto no paciente, mas, ao olhar no espelho, a parte branca do olho fica vermelha. Pode acontecer por coceira, trauma, esforço físico, picos de pressão arterial ou de repente”, explica.

O sangue, felizmente, é absorvido com o tempo, de acordo com a especialista. “Essa situação apenas nos mostra que o sangue da realeza é vermelhinho, assim como o nosso”, finaliza, de maneira bem-humorada, a oftalmologista.

 

About Author

Deixe um comentário...