Entenda por que o Vasco mantém Maurício Barbieri como treinador

0
image (1)

Maurício Barbieri. Foto: Reprodução

Por Guilherme Abrahão

Não é de hoje que a torcida do Vasco pede a demissão do técnico Maurício Barbieri. Mesmo assim, contrariando a pressão dos torcedores, a diretoria resolveu manter técnico, apesar do desempenho muito abaixo do esperado.

A diretoria e a 777 Partners, acionista majoritária da SAF do clube, entendem que a equipe deveria estar acima do que apresenta, mas o trabalho do treinador é respaldado pelo dia a dia. Os próprios jogadores do Vasco querem a continuidade.

Em conversas com diretores, os líderes do elenco assumem sua grande parcela de culpa com os resultados da equipe. O Vasco investiu mais de R$ 100 milhões em reforços e a diretoria quer resultados mais imediatos.

Mesmo com a abertura da janela de transferências, a partir de 3 de julho, o Vasco quer chegar lá com a situação mais confortável. Entre as metas traçadas, estão duas vitórias consecutivas: Goiás e Cuiabá, ambos em São Januário.

Vasco quer pelo menos quatro reforços

Pelo menos quatro reforços devem desembarcar em São Januário no meio do ano. Além do atacante Serginho, já com pré-contrato assinado, o clube prioriza um primeiro volante, um zagueiro e um meia de armação para fechar o elenco.

Além da necessidade de vencer, pois já são cinco derrotas consecutivas, com nove jogos sem vitória, os próximos rivais são adversários diretos na luta contra o rebaixamento, como é entendido nos corredores de São Januário.

Meta inicial era o G6

Inicialmente, o Vasco tinha como meta, com todos os investimentos, tentar uma vaga no G6, pelo menos. Em cenário de reestrutura, uma vaga na Sul-Americana ainda é o objetivo, mas, após dez rodadas, o fantasma do rebaixamento volta a assustar.

“A gente sabe que nesse momento o torcedor não quer escutar isso, porque ele vem bastante machucado como nós. Mas o caminho é esse, procurar bons rendimentos, criar chances, para transformar isso em resultado. Estamos trabalhando, plantando, adubando a terra, cuidando como podemos, mas ainda não conseguimos colher os frutos disso. A expectativa é que aconteça no próximo jogo”, destacou Barbieri após a derrota para o Internacional.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco soma seis pontos em dez jogos, a frente apenas do Coritiba, que tem quatro. A equipe só venceu o Atlético, no primeiro jogo da competição. Agora, em dez dias de preparação, a aposta é em uma evolução.

A Data Fifa é mais um trunfo para Barbieri, que começa a cada dia que passa ver sua situação no cargo cada vez mais insustentável.

 

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...