Ex-marido de Ana Hickmann falta em compromissos de processos e irrita apresentadora
Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, e Claudia Helena dos Santos, ex-assessora de Ana, faltaram a um depoimento marcado para a última quarta (11) no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Candidato a vereador de São Paulo pelo Avante, Alexandre e Claudia iriam prestar esclarecimentos sobre o processo de falsificação das assinaturas de Ana Hickmann, que investiga desvios de dinheiro e empréstimos realizados no seu nome sem seu conhecimento.
O ex-marido e a ex-agente da apresentadora seriam submetidos à coleta de material grafotécnico, que será comparado às assinaturas falsificadas de Hickmann, que segundo a Justiça de São Paulo, não são mesmo delas.
Alexandre também faltou a uma audiência de instrução, que seria realizada na quinta (12), para tratar sobre a acusação de violência doméstica que aconteceu em novembro do ano passado.
Os dois fatos revoltaram a defesa da apresentadora da Record, que, em nota, criticaram a tentativa de Alexandre em atrasar os dois casos.
“Tal atitude demonstra descompromisso com as investigações e tentativa de tumultuar o andamento do processo. Importante mencionar que, de acordo com a perícia grafotécnica particular contratada por Ana Hickmann, 48 assinaturas falsificadas foram feitas por Claudia Helena. Esse resultado foi entregue ao DEIC, que instaurou um inquérito policial para investigação”, diz os advogados de Ana em nota.
Sobre a falta na audiência do caso de violência doméstica, a defesa de Alexandre afirma que havia uma outra audiência envolvendo o empresário, que aconteceria no mesmo dia e horário, mas no Mato Grosso.
Os advogados da ex-modelo afirmam que o pedido de mudança de dia do encontro feito por Alexandre só ocorreu dez minutos antes do horário marcado no TJ-SP e que a data prevista estava definida desde março. Ainda não há uma data para uma nova audiência de instrução ocorrer.
A defesa de Alexandre Corrêa preferiu não detalhar sobre os motivos da falta do depoimento do Deic. Claudia Helena não foi encontrada para falar sobre as acusações.