Ex-moradores da comunidade Dubai começam a se mudar para imóveis pagos com auxílio-moradia

0

Moradores desabrigados na comunidade Dubai, em João Pessoa, no colégio CPDAC — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A partir desta quarta-feira (15), cerca de 43 famílias retiradas da comunidade Dubai I, em João Pessoa, saem dos ginásios onde estão abrigadas para casas pagas com auxílio-moradia. Conforme a Secretaria Municipal de Habitação Social, 120 famílias já estão com os cadastros do auxílio em dia, mas essas 43 são as que já encontraram casas e desejam se mudar.

Ainda segundo a prefeitura, para facilitar o processo de mudança, as famílias estão sendo transferidas na noite desta terça-feira (14) para um novo local. Abrigados no ginásio Hermes Taurino e na escola João Gadelha, em Mangabeira, estão sendo levados ao ginásio da Escola Municipal Afonso Pereira, em Jaguaribe.

A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, informou ao g1 que, ao todo, 284 famílias foram levadas da Dubai aos ginásios no dia 23 de novembro. Dessas, 120 já têm o auxílio-aluguel regularizado e, as 164 famílias restantes ainda estão com o cadastro em processamento.

A prefeitura informou que muitas famílias, entre as que já têm o cadastro formalizado e as que estão em processamento, não querem aceitar o auxílio-moradia, no valor de R$ 350. Um representante da Comunidade Dubai, Rivanildo Costa, explicou o motivo da recusa de algumas famílias em não receber o auxílio. Segundo ele, parte dos moradores exige que, antes de receber, seja feito um mapeamento das terras da Dubai I e que as casas que ali ficavam sejam catalogadas. Até que isso aconteça, eles vão continuar ocupando as escolas.

Nesta terça-feira (14), moradores retirados da comunidade Dubai realizaram um protesto na frente do Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro de Água Fria. O grupo cobrava moradia, afirmando que o que foi prometido a eles pela prefeitura, com relação à alimentação e alojamento, não foi cumprido.

About Author

Deixe um comentário...