Exame de DNA e mais: as polêmicas de Lívia Andrade e o ex-marido Marcos Araújo
Lívia Andrade e Marcos Araújo
Lívia Andrade registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido, Marcos Araújo, no qual denuncia abusos, perseguições e ameaça do empresário. O relacionamento termina tão conturbado quanto começou: para quem não se lembra, o início dois foi marcado por polêmicas públicas que tomaram as redes sociais e envolviam uma terceira pessoa: Pétala Barreiros.
Lívia e Marcos começaram a se relacionar em 2021. Desde o início, a relação foi alvo de críticas nas redes sociais por causa do conflito judicial entre Marcos e Pétala, mãe de dois de seus filhos. À época, a influenciadora acusava o empresário de agressão, estupro e traição, acusações que ele nega.
Pétala estava grávida de Lucas quando se separou de Marcos Araújo. O empresário não reconheceu a paternidade inicialmente e solicitou um exame de DNA, o que gerou grande repercussão pública. Em meio à disputa judicial, Lívia Andrade acompanhou o teste de DNA do bebê, atitude que foi duramente criticada nas redes sociais e aumentou a tensão entre as partes.
Pouco depois do término com Pétala, Marcos assumiu o namoro com Lívia. A influenciadora acusou a apresentadora de ter sido amante durante o casamento, o que foi negado por Lívia. A apresentadora, então, processou Pétala Barreiros por difamação.
Ao longo do conflito, Pétala também acusou o ex-marido de abandono paterno e afirmou que ele teria passado anos sem conviver com os filhos. Marcos Araújo e Pétala Barreiros são pais de Lorenzo, de 11 anos, e Lucas, de 5.
Processo de Lívia Andrade
Depois de anos no centro de um embate público com Pétala Barreiros — marcado por acusações, disputas judiciais e forte exposição nas redes sociais —, Lívia Andrade agora enfrenta um conflito próprio envolvendo Marcos Araújo.
Em boletim de ocorrência, a apresentadora afirma que o empresário retirou quase R$ 5 milhões de sua conta bancária após o término do relacionamento e relata perseguições, ameaças e intimidações. Ela também cobra cerca de US$ 2 milhões que teriam sido emprestados a Marcos ao longo do casamento.
A apresentadora mencionou ainda uma suposta tentativa de abuso sexual. Diante dos relatos apresentados, Lívia Andrade acionou a Justiça e solicitou uma medida protetiva.
O que diz a defesa de Marcos
Ao Metrópoles, a defesa de Marcos Araújo informou que Lívia Andrade ingressou com um pedido de medida protetiva contra o ex-marido no fim de dezembro, cerca de dois dias antes do Natal. Com a decisão judicial, Marcos ficou proibido de se aproximar da apresentadora a uma distância inferior a 300 metros.
A defesa também destacou que o empresário vem cumprindo integralmente as determinações impostas pela Justiça. “O senhor Marcos Araújo, sempre honesto, respeitador da Justiça e alguém que construiu sua trajetória profissional de sucesso honrando compromissos, sendo um indivíduo primário e de bons antecedentes, vai cumprir integralmente a determinação judicial, como já está fazendo”, afirmou.
Segundo o advogado, a equipe jurídica pretende se aprofundar no caso e buscar uma solução pacífica para o conflito. “Vamos nos aprofundar e verificar tudo o que existe para conduzir, por parte da defesa do Marcos e também por parte do advogado da senhora Lívia. Tenho plena convicção de que encontraremos caminhos pautados na serenidade para buscar a paz, para que ambos possam seguir suas vidas, mesmo que não mais juntos”.