Falso médico atuou em 4 hospitais e teve salário de até R$ 42 mil
Por Marcos Melo
Um falso médico, que foi preso no último dia 17, por exercício ilegal de Medicina, atuou em pelo menos quatro hospitais do Ceará. Ele trabalhou em unidades públicas de Itapajé, Mulungu, Baturité e Pentecoste. Somente em Itapajé, Thiago Celso Andrade Reges, de 36 anos, recebeu salário mensal de R$ 42.500. As informações são do G1.
Quando foi detido, Thiago estava em um bairro nobre da capital cearense. Ele também é investigado por estelionato e falsidade ideológica e de documentos porque tentou validar um falso diploma.
O homem responde ainda por tráfico internacional de mulheres, no Acre. Ele foi um dos alvos da Operação Delivery, que investigou uma rede de prostituição envolvendo mulheres e menores de idade em Rio Branco. Em 2013, Thiago foi condenado com outros 14 denunciados.
– Thiago Celso Andrede Reges foi condenado a cinco anos e nove meses de reclusão, de forma concreta e definitiva, em regime semi-aberto. Ainda segundo a decisão, foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade – reportou o portal de notícias.
Reges costumava usar as redes sociais para postar fotos de viagens, passeios de helicóptero, jato particular, carros importados, fazendas, companhia de artistas e imagens com armas, além de imagens de seu trabalho como médico.
Em 2016, ele chegou a ser candidato a vereador em Fortaleza, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), mas não foi eleito.