Família tem casa arrombada durante São João, e vários objetos são furtados, em João Pessoa

Família tem casa arrombada durante São João, e vários objetos são furtados, em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Uma família teve a casa arrombada durante o São João, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Eles viajaram para a cidade de Conceição no dia 24 de junho e receberam um telefonema do vizinho no dia seguinte informando que vários objetos teriam sido roubados da residência.
O porteiro de um prédio próximo teria visto a ação e comunicado ao vigilante do bairro. De acordo com esse vigilante, o arrombamento teria acontecido por volta das 19h do dia 24 de junho. Os suspeitos levaram pelo menos duas horas roubando e transportando os pertences a pé.
Conforme o relato da família, o vigilante teria ido até a delegacia, na Avenida Epitácio Pessoa, para comunicar o que estava acontecendo. A família conta que, ao vigilante, os policiais informaram que não podiam fazer nada, pois não havia registro de Boletim de Ocorrência. O vigilante, portanto, fez um boletim online, em seu nome, e voltou ao posto policial, mas foi informado que os policiais não poderiam sair do posto sem autorização da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).
Em seguida, após continuar vendo a ação no local, o vigilante ligou para o 190 e acionou uma viatura, que teria chegado por volta das 21h30. A casa estava aberta, com os objetos revirados, mas os suspeitos não estavam mais no local.
Segundo o vigilante, os policiais chegaram a entrar pela porta arrombada, presenciaram os destroços e um deles teria falado que não podia fazer nada a respeito sem que os donos da casa estivessem presentes e após os suspeitos terem fugido.
Foram roubados, pelo menos, duas televisões, dois notebooks, dois celulares, duas câmeras digitais, eletrodomésticos, ventiladores, perfumes, cosméticos, mantimentos, dinheiro e outros pertences.
De acordo com a Polícia Militar, no entanto, houve um chamado de um vigilante, por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), por volta das 22h, informando que dois suspeitos teriam furtado uma TV, um ventilador e uma mala com objetos de uma casa.
Ainda conforme uma nota da PM, em 4 minutos e 22 segundos, uma viatura chegou até o local onde estava o vigilante, fez rondas nas proximidades, mas os suspeitos não foram encontrados. Pela descrição feita dos suspeitos, são pessoas que já foram presas outras vezes. Portanto, foi orientado que o vigilante passasse para os proprietários que procurassem a Polícia Civil para iniciar as investigações.
Segundo a PM, antes das 22h, não há nenhuma solicitação formal à Polícia Militar informando o crime, conforme o Ciop.