Foto: Reprodução/Instagram

A coluna Leo Dias fez uma análise dos últimos 30 dias no YouTube para desvendar quem são os maiores nomes da plataforma no Brasil. Tiramos desta disputa música (tanto canais de produtoras quanto cantores) e infantis (que aí a disputa é desleal, pois mexe com os novos tipos de “calmantes” para crianças).

Fora desse eixo, surgiram os quatro maiores nomes do momento no Brasil. São eles quem monopolizam e ditam tendência na plataforma de vídeo. Traduzindo, eles são a Globo da internet. Outro dado impressionante é a discrepância de Felipe Neto, o líder, para o segundo colocado, Camila Loures. Ele teve 227 milhões no último mês contra 66 dela. São quase quatro vezes mais visualizações do que a segunda colocada. A explicação é “natural” na internet. Felipe foca em games, e quem fala de game vira rei na internet.

Whindersson e Felipe Neto
Whindersson e Felipe Neto discutiram nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram

ÚLTIMOS 30 DIAS

Mas o mais chocante vem agora. A estimativa é que Felipe ganhe US$ 900 mil por mês só com YouTube graças às visualizações. 900 mil dólares. O que dá mais R$ 4,5 milhões. Por mês!

Rezende tem impressionantes 66 milhões e Virgínia vem logo a seguir, com 32 milhões.

O YouTube hoje paga o que nenhuma emissora de TV no Brasil tem dinheiro para bancar. O mundo mudou, meu amigo. Só não vê quem não quer.

Agora levante daí, abra seu canal no youtube, boa sorte e conte com a divulgação do nosso portal.

Redação

About Author

Deixe um comentário...