Filho de Gugu estreia na Record com sonho de seguir passos do pai: ‘Abro mão de muita coisa’
João Augusto Liberato. Foto: Reprodução
Filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), João Augusto Liberato estreia neste fim de semana na Record. Ele estará a frente do quadro João Liberato em Construção, que vai mostrar sua tentativa de seguir os passos do pai, um dos maiores nomes da história da TV.
Na estreia, João vai contar a história de sua vida, com depoimentos de amigos e familiares, além de um encontro com a avó, Maria do Céu Liberato. Além disso, João vai passar alguns dias no jornalismo, com Reinaldo Gottino, do Cidade Alerta, e Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, do Jornal da Record.
Em conversa com o portal F5, João afirmou que tem feito esforços atrás de seu sonho de comandar um programa de televisão. O principal deles é deixar a vida que construiu nos Estados Unidos, inclusive o convívio com a sua mãe, que ainda mora naquele país.
“Precisei abrir mão de muita coisa. Talvez a principal tenha sido a minha vida nos Estados Unidos, uma vida que eu amo. Lá existe conforto, tranquilidade, muitos amigos, uma sensação de paz. Mas, ao mesmo tempo, eu sentia que era uma vida meio vazia, quase ilusória para mim, porque eu não estava, de fato, construindo algo com propósito. Enquanto eu morava lá, até tentei seguir outros caminhos”, contou.
“Enquanto eu morava lá, até tentei seguir outros caminhos. Mas nada disso avançou de verdade, justamente porque não era o que eu amava fazer. Além disso, precisei abrir mão de algo muito significativo: estar ao lado da minha mãe, que continua morando lá. Abrir mão de viver com ela, da convivência diária, dos amigos, da tranquilidade e do conforto foi difícil. Mas foi uma escolha consciente”, completa.
João Augusto Liberato também falou sobre o início das negociações com a Record para a produção do quadro no Domingo Espetacular. Ele admitiu que não esperava um convite tão cedo para uma trabalho como esse na TV.
“O Thiago Contreira e o Bruno Chiarioni (executivos da Record) conversaram com o meu time e apresentaram um projeto. Eles tinham visto uma entrevista em que eu falava abertamente sobre o meu desejo de aprender televisão, de me tornar um comunicador completo. Sempre deixei muito claro que, além de ser filho do Gugu Liberato, eu queria me dedicar, me esforçar e construir minha própria trajetória profissional”, revela.
“Nunca tive vergonha de dizer que preciso do apoio do público e que, ao longo desse processo, cometer erros faz parte. Sempre falei com muita sinceridade sobre a minha vontade de aprender tudo: desde como funciona um microfone, a iluminação, o posicionamento de câmera, até a dinâmica de um estúdio. Esse projeto me deu a chance de começar do zero e buscar conhecimento, que é algo extremamente valioso para mim”, conclui.