Filho de prefeita acusado de atropelar e matar zelador fechará acordo de R$ 50 mil
Momento em que zelador é atingido por carro foi registro pela câmera do circuito de segurança local, no bairro do Bessa, em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
A Justiça marcou para 4 de março de 2026, às 9h15, a audiência de homologação do Acordo de Não Persecução Penal de Arthur Jose Rodrigues de Farias. A sessão será realizada por videoconferência.
O acidente ocorreu na Avenida Afonso Pena. Arthur atropelou Maurilio Silva de Araújo enquanto ele fazia serviços de jardinagem. O motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Após o atropelamento, ele tentou fugir, mas populares impediram a fuga.
O acordo determina que Arthur pague R$ 50 mil à família da vítima, faça doação a entidade social e tenha a habilitação suspensa por seis meses. A proposta levou em conta que o motorista não tinha antecedentes e colaborou com a investigação.
O Ministério Público destacou que o acordo não diminui a gravidade do caso. A conduta de Arthur envolveu embriaguez, direção perigosa e invasão de calçada, resultando na morte de Maurilio Silva de Araújo.
por THMais