Fim da dinastia Hamilton? Com Verstappen, geração de ouro leva 1º título

0

Lewis Hamilton e Max Verstappen. Foto: Reprodução

O dramático desfecho do GP de Abu Dhabi representou o que pode ser um ponto de virada importante na Fórmula 1. Pela primeira vez desde 2014, a categoria conheceu um campeão do mundo que não veste o macacão da Mercedes. O título conquistado por Max Verstappen no último domingo também representou o fim de uma sequência de taças do mundo para Lewis Hamilton que vinha desde 2017.

Tal cenário remete a 2005. Naquela temporada, Fernando Alonso, com os mesmos 24 anos que hoje tem Max Verstappen, quebrou a hegemonia de Michael Schumacher, à época com 36 anos, mesma idade de Hamilton atualmente, e inaugurou uma nova era na Fórmula 1.

Campeão mundial de Fórmula 1, Verstappen é o primeiro piloto desta geração dourada a conquistar o título. Como referência, a geração formada por pilotos como Max, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Esteban Ocon, Lando Norris, Pierre Gasly e George Russell jamais correu contra Schumacher, que encerrou sua trajetória no Mundial em 2012.

A conquista de Verstappen abre caminho para que outros tantos da sua geração lutem pelo título nos próximos anos. Quem será o próximo novo campeão depois de Max? Russell? Norris? Leclerc?

Victor Martins apresenta e Fernando Silva e Esteban Nieto comentam tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Assista já!

About Author

Deixe um comentário...