Fiscalização identifica inadequações em instituição de longa permanência para idosos, em Serra Branca

0
image (21)

Essas condições levantam preocupações sobre o bem-estar e a segurança dos idosos (Foto: Divulgação/MPPB)

O Comitê Interinstitucional de Fiscalização de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) inspecionou o abrigo São Vicente de Paulo, em Serra Branca, na última quarta-feira (23). A ação, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), revelou diversas inadequações que comprometem a qualidade do atendimento aos idosos.

Entre as principais irregularidades encontradas estão a acessibilidade parcial, ventilação precária nos quartos e estrutura restrita para uma quantidade de residentes. Essas condições levantam preocupações sobre o bem-estar e a segurança dos idosos que vivem na instituição.

Além dos problemas estruturais, a fiscalização e as fragilidades no atendimento à saúde e assistência social dos moradores, implicam a necessidade de melhorias nos serviços prestados. A presença de diversas instituições, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), destacou a gravidade das questões levantadas.

O promotor de Justiça Leonardo Cunha Lima de Oliveira informou que os relatórios serão modificados pelos órgãos envolvidos e que um novo procedimento será instaurado para garantir a correção das irregularidades.

por t5

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...