Carol Monteiro. Foto: Reprodução/TV Globo

Por Monique Mello

A jornalista Carol Monteiro foi desligada do Grupo Globo após trabalhar em um evento promovido pela Record e aparecer na tela da concorrência sem autorização. A comunicadora apresentava o ESTV 1ª Edição Regional, da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo.

No dia 15 de janeiro, Carol foi contratada para ser mestre de cerimônias do evento As Três Bases, promovido pela Record, com a presença de famosos como Maíra Cardi, Marcus Buaiz e Gustavo Borges. O evento foi tema de uma reportagem exibida pela Record local.

A própria jornalista exibiu imagens do trabalho por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. A presença da apresentadora no evento teria irritado a direção da afiliada e provocado, primeiramente, suspensão de suas atividades em frente às câmeras. Desde o dia 20 de janeiro, Carol estava atuando como editora nos bastidores.

A confirmação do desligamento veio na quarta-feira (8).

– Colegas, comunico que a nossa colega Carol Monteiro foi desligada da empresa hoje. Agradeço a ela o empenho e dedicação com que desempenhou suas funções enquanto esteve conosco – informou Bruno Dalvi, editor-chefe da TV Gazeta, em comunicado a todos os funcionários.

Muito popular entre os telespectadores, a jornalista recebeu comentários surpresos com a decisão da emissora.

– Por esse evento a Gazeta te demitiu? Um absurdo isso. Esse modo globo de TV que amordaça as pessoas. Sem sequer poder explicar. Gazeta paga mal e ainda por cima não respeita seus funcionários – criticou um internauta.

Na quinta (9), Carol deu a notícia a seus seguidores, com um longo texto de despedida.

– Era hora de dar tchau? Talvez não nos meus (planos por agora), nem nos planos deles… mas, às vezes é preciso fechar ciclos para que novos se abram! É preciso reconhecer, tropeçar, levantar, cair de novo e voar mais alto. O mundo quer coragem! – diz trecho da publicação.

About Author

Deixe um comentário...