Globo prepara pacote para contratar Ticiane Pinheiro depois de saída da Record
Ticiane Pinheiro - Antonio Chahestian jul.24/Record
A Globo prepara um pacote de atrações para oferecer a Ticiane Pinheiro, que não vai renovar contrato com a Record após 20 anos trabalhando na emissora. O modelo é nos moldes do que foi oferecido para Eliana, quando ela resolveu deixar o SBT em 2024.
A ideia é uma participação em TV aberta e outro projeto no GNT, canal feminino da Globo. Seu nome, inclusive, sempre interessou a direção do canal pago faz algum tempo.
A Globo está de olho na aceitação comercial de Ticiane Pinheiro, que sempre foi alta. Seu contrato com a Record acaba no próximo dia 31 de dezembro, mas ela vai aparecer até o início de janeiro no Hoje em Dia, por causa de edições previamente gravadas.
Essas edições terão ações de merchandising que Ticiane precisa cumprir, por que já haviam sido vendidas pela emissora. Ticiane e Record sempre tiveram boa relação. Tanto que ela foi liberada peal TV de Edir Macedo para gravar a última vinheta de fim de ano da Globo com César Tralli.
Na nota de saída de Ticiane Pinheiro, a Record diz que decisão foi em comum acordo e desejou sucesso para a apresentadora em seus próximos passos. Em declaração enviada ao portal F5, Ticiane agradeceu o período em que ficou na emissora e também desejou sorte aos colegas de Hoje em Dia.
“A minha saída da Record aconteceu em comum acordo e com um sentimento enorme de gratidão e realização pela profissional que eu me tornei ao longo desses 20 anos. A Record foi uma escola, uma casa e uma família que me acolheu, me desafiou e me permitiu crescer”, afirmou a apresentadora.
“Estou vivendo uma fase muito especial e confiante de que os próximos capítulos serão igualmente maravilhosos. A Record e a tantos amigos e colegas que guardarei eternamente nas lembranças e no coração, muito, muito obrigada!”, concluiu ela.
No Hoje em Dia desde 2015, Ticiane saiu da Record por causa de César Tralli, marido dela, que foi promovido pela Globo e se tornou apresentador do Jornal Nacional, em substituição a William Bonner, que deixou o telejornal após 29 anos.
Ticiane Pinheiro vai se mudar para o Rio de Janeiro a partir de janeiro, juntamente com suas duas filhas, uma delas fruto do casamento com Tralli.
Ticiane Pinheiro trabalhava na Record desde 2005. Começou como atriz, no elenco da novela “Cidadão Brasileiro” (2006). Depois, fez o reality show Simple Life: Mudando de Vida (2007). Também comandou o Programa da Tarde entre 2012 e 2015.