Haddad: receptividade em NY da agenda brasileira foi a “melhor possível”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a receptividade aos projetos brasileiros apresentados a empresários em Nova York está a “melhor possível”, segundo palavras dele.
Um dos focos da equipe de Haddad foi transição energética. Na prática, essa é uma tentativa de emplacar os títulos verdes que serão emitidos pelo Tesouro no mercado internacional.
“Esse recurso fica carimbado para financiar projetos sustentáveis com taxas de juros mais convidativas. O Brasil já vem reduzindo suas taxas internas, mas esse processo permite que o processo seja acelerado”, explicou Haddad nesta segunda-feira (18).
Segundo o ministro, o Brasil tem condições de captar muitos recursos no exterior por ter “a melhor matriz energética do mundo”, sendo uma das mias limpas.
Haddad demonstrou otimismo com a agenda econômica brasileira, apesar de grande parte dos projetos necessitarem do aval do Congresso.
“As coisas estão caminhando com o cronograma estabelecido. Não tem atraso, pelo contrario, estamos tirando o atraso que foi herdado”, completou.