Homem é condenado a quase dez anos por matar motoboy em briga de trânsito na PB

0

Homem é condenado a quase dez anos por matar motociclista em briga de trânsito na PB

Campina Grande, no Agreste Paraibano, foi palco, no início da tarde da sexta-feira (28), do desfecho do júri popular do motorista que atropelou e matou um motoboy após uma briga de trânsito. O juiz Fabrício Meira Macedo esclareceu que houve uma redução da pena, inicialmente fixada em 14 anos e 3 meses, para 9 anos e 6 meses.

De acordo com o juiz, a redução ocorreu devido à aplicação de uma causa de diminuição de pena do tipo privilegiado, acolhida pelos jurados e reconhecida tanto pela defesa quanto pelo Ministério Público. A pena será cumprida em regime fechado, mas o acusado permanecerá em liberdade até que haja o trânsito em julgado da sentença penal condenatória. O advogado de defesa já anunciou que irá recorrer da decisão.

Durante o julgamento, foram apresentados vídeos, debates orais e laudos tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa. Os sete jurados que integraram o conselho de sentença chegaram a um veredito após a análise dos fatos apresentados.

“A gente queria mais tempo, mas de toda forma, deu um certo alívio no nosso coração agora”, disse. Maria, mãe da vítima.

O acusado e sua defesa preferiram não se pronunciar sobre o veredito.

About Author

Deixe um comentário...