Homem é indiciado por suspeita de tomar três doses da vacina contra Covid

0
vacinas-pfizer_11.ago_.2021-4 Combinar CoronaVac e AstraZeneca

A Polícia Civil indiciou um homem de 37 anos, na quarta-feira (20/10), suspeito de tomar três doses da vacina contra a Covid-19. O caso ocorreu em Poços de Caldas, a 461 km de Belo Horizonte (MG). As informações são do portal R7.

O investigado teria sido imunizado com as duas doses da CoronaVac. Com o esquema vacinal completo, ele teria enganado enfermeiras e se aproveitado da falha no sistema da UBS para receber uma dose da vacina Pfizer.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Thiago Henrique do Nascimento Moreira, o suspeito foi indiciado por estelionato com agravante de tê-lo praticado contra o poder público.

— Além de criminosa, essa conduta gera risco a toda a coletividade, já que prejudica a ordem da vacinação e retira, momentaneamente, a vacina de quem teria o direito legítimo ao imunizante.

No momento, apenas idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais da saúde estão aptos a receber a dose de reforço no Brasil. Pessoas que não se encaixam nesses grupos e conseguiram se “revacinar” são investigadas e podem responder por estelionato.

 

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...