Homem morre esfaqueado pelo tio em churrasco da família
Rodrigo Vieira Siqueira
Um churrasco em família terminou em tragédia, no bairro Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O técnico em refrigeração Rodrigo Vieira Siqueira, de 34 anos, foi morto a facadas durante uma confraternização realizada na casa do próprio pai. O crime ocorreu na noite do último sábado (6/12).
Segundo as investigações, o principal suspeito do crime é o tio da vítima, Guaraci Guimarães Siqueira, de 54 anos, que está foragido da Justiça. De acordo com o relato do pai de Rodrigo, que também é irmão do suspeito, tio e sobrinho já mantinham desavenças antigas motivadas por disputa de clientes, já que ambos atuavam na mesma profissão.
Após uma partida de futebol, a família se reuniu para um churrasco quando uma discussão entre Rodrigo e Guaraci teve início e evoluiu para agressões físicas. Durante o confronto, o tio teria se armado com uma faca e atingido o sobrinho no tórax. Rodrigo caiu gravemente ferido no local.
Fuga após facadas
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas já deu entrada na unidade sem vida. Após o crime, Guaraci fugiu levando a faca utilizada no ataque.
Na segunda-feira (8), a juíza Luciana Santos Teixeira, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito. Na decisão, a magistrada destacou a necessidade da prisão para garantir o andamento das investigações e proteger as testemunhas, citando indícios claros de comportamento violento por parte do investigado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que informou que diligências seguem em andamento para localizar e prender o suspeito.
Rodrigo Vieira Siqueira deixou quatro filhos. O corpo foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, sob forte comoção de amigos e familiares.