Homem que esfaqueou repórter da Globo recebe condenação

0

Gabriel Luiz, repórter da Globo em Brasília. Foto: Reprodução/TV Globo

Por Monique Mello

Um dos envolvidos na tentativa de latrocínio contra o repórter Gabriel Luiz, da Rede Globo, foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão. O crime ocorreu há quase um ano, em 14 de abril de 2022, no Distrito Federal.

A condenação foi proferida pelo juiz Márcio Evangelista Ferreira da Silva da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), na segunda-feira (3).

José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, é um dos dois envolvidos no crime. O segundo, um menor de idade que segurou o jornalista enquanto Tunholi desferia os golpes, permanece cumprindo medida socioeducativa.

De acordo com o juiz, Tunholi deve ficar preso, pois “demonstra periculosidade concreta”. Ele está preso na Papuda, e deverá cumprir a pena em regime fechado. O criminoso foi condenado por tentativa de latrocínio, sem agravantes.

– Portanto, não há dúvidas quanto a prova da autoria e da materialidade em relação ao crime de latrocínio tentado – escreveu o magistrado.

José Felipe Leite Tunholi. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O repórter foi atingido com dez facadas enquanto voltava para sua residência, no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal.

Os golpes no jornalista atingiram partes como tórax, braços, mão, pernas e pescoço. Entretanto, um ferimento que demandou maior atenção dos médicos foi no abdômen, pois houve laceração nos rins e no pâncreas.

Gabriel Luiz ficou internado no Hospital Brasília até o dia 6 de maio e voltou a trabalhar quatro meses depois.

 

About Author

Deixe um comentário...