Homem que tentou matar genro diz que o rapaz “pedia nudes”

0

Arma de fogo utilizada na ação foi apreendida pela 35º DP – Sobradinho II. Foto: Divulgação/PCDF

Por Priscilla Brito

Na terça-feira (9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o homem que efetuou disparos de arma de fogo contra o namorado da filha. O crime ocorreu após o agressor encontrar a filha enrolada em uma toalha e a vítima, de 21 anos; que também era seu funcionário, nu dentro de sua casa.

O caso aconteceu na última segunda (8), no Grande Colorado, em Sobradinho, Distrito Federal.

De acordo com o Metrópoles, em depoimento, o autor dos disparos contou que com o objetivo de ajudar o rapaz que, na época, estava procurando um emprego, ofereceu uma vaga de ajudante de cozinha na pizzaria da família. O empresário afirmou que funcionários do estabelecimento notaram que o recém-contratado estava “muito próximo da menor”, e alertaram ao homem que o rapaz havia “pedido nudes da adolescente”.

No dia do crime, enquanto estava em Unaí, Minas Gerais, o homem foi informado, por uma ligação, que seu funcionário estava em sua casa com a menor, no Grande Colorado. Assim que soube da notícia, o empresário relatou que “foi atrás de uma arma”, subiu em uma moto e retornou para o Distrito Federal acompanhado de seu irmão.

O FLAGRANTE
Assim que chegou em casa, o empresário flagrou a filha enrolada em uma tolha e seu funcionário nu dentro de seu banheiro. Uma discussão se iniciou entre os dois homem, logo em seguida, uma série de agressões físicas começaram.

Na ocasião, o pai da menina sacou um revólver e efetuou três disparos contra o funcionário. Em depoimento, o homem contou que o primeiro disparo foi acidental. No entanto, os outros dois, não.

Em estado grave, a vítima foi socorrida e atendida no Hospital de Base de Brasília (HBB). O jovem permanece em estado grave.

AGRESSOR É PRESO
Após o crime, o agressor fugiu. No entanto, policiais conseguiram localizar o autor dos disparos e o prenderam na terça.

O revólver utilizado na ação foi apreendido. O pai da menor responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele permanece detido na carceragem da PCDF, à disposição do Judiciário.

NAMORO OU ABUSO SEXUAL?
Em nota, o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho, nega que a filha do acusado tenha sofrido abuso sexual.

– As investigações ainda apontaram que, ao contrário do que se supôs inicialmente, a filha do acusado não sofreu qualquer abuso sexual, apenas estava iniciando um relacionamento com o funcionário do pai dela – informou.

About Author

Deixe um comentário...