Honda confirma lançamento do City 2022, hatch e sedã, para 23 de novembro
A linha 2022 do Honda City já está pronta e tem até data marcada para ser apresentada ao público: 23 de novembro. A informação foi confirmada pelo fabricante, que divulgou dois vídeos com o teaser (imagem provocativa) do City nas carrocerias sedã e hatchback, esta última até então inédita. O hatch compacto será o novo modelo de entrada da marca, substituindo o Fit, que não será mais comercializado por aqui.
Os Honda City 2022, hatch e sedã, estão sendo produzidos na fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo. Como o fabricante optou por não atualizar o Fit no mercado brasileiro, a solução foi produzir a carroceria hatchback do City, que teve a sua quarta geração apresentada em 2019 na Ásia.
Já o sedã teve o visual atualizado e ganhou faróis, auxiliares de neblina e luzes diurnas em LED, mas provavelmente como itens de série somente para as versões de topo de linha. O novo City terá a difícil missão de conquistar viúvos e viúvas do Honda Civic, que deixará de ser produzido no Brasil. A montadora garante que o City sedã 2022 terá conteúdo à altura para encarar a indigesta concorrência do Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Hyundai HB20S e Toyota Yaris.
Já o Honda City hatchback entrará no concorrido segmento dos hatches compactos, atualmente encabeçado pelo Fiat Argo, que é seguido por Hyundai HB20, Chevrolet Onix, VW Polo e Toyota Yaris, os mais vendidos. Mas enquanto boa parte da concorrência é equipada com motor turbo, o City hatch deve chegar ao mercado com o conhecido 1.5 aspirado de 116cv e 15,3kgfm de torque, que recebeu algumas atualizações para melhorar sua performance. O câmbio deve ser o mesmo automático do tipo CVT.
A Honda não revela muito sobre o conteúdo da linha 2022 do City, mas sabe-se que o modelo terá faróis full LED para as versões de topo, sistema multimídia com tela tátil de oito polegadas com o LaneWatch (mostra a imagem do retrovisor direito na tela), seis airbags e ar-condicionado digital. Os preços ainda não foram revelados, mas devem partir de algo em torno de R$ 80 mil.