Hospitais particulares de Campina Grande são interditados parcialmente pela Gevisa

0

Foto: Governo do RJ/Rogerio Santana

Dois hospitais da rede privada localizados em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, foram interditados pela Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa). De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde da cidade nesta quarta-feira (5), as interdições foram parciais e aconteceram na última segunda-feira (3) por causa de problemas estruturais e sanitários.

Segundo a diretora da Gevisa, Betânia Araújo, o Hospital Hapvida é acompanhado desde quando ainda era uma clínica, que já havia sido notificado e que o estabelecimento “nunca teve licenciamento sanitário”. Disse, ainda, que com o aumento de assistência em saúde, o perigo e as infrações aumentaram no local. Os pacientes da unidade foram transferidos para a Clipsi.

O portal entrou em contato com representantes do Hospital da Hapvida e aguarda as respostas.

Já no Hospital João XXIII, o centro cirúrgico e as UTIs foram interditadas por causa de problemas estruturais e falta de equipamentos para a assistência hospitalar. Os pacientes estão sendo transferidos para outros hospitais da cidade, após parecer e acompanhamento médico.

Ao g1, a direção da unidade de saúde informou que a maior parte da demanda foi corrigida, e o pedido de desinterdição já foi feito.

Os pareceres das interdições foram encaminhados ao Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB). Os casos devem ser investigados.

About Author

Deixe um comentário...