Idoso preso por abuso sexual de criança autista na cidade de Boqueirão é liberado após audiência de custódia

Foto: Reprodução
Um idoso de 65 anos foi preso na cidade de Boqueirão, na Paraíba, sob a acusação de estupro de vulnerável contra um menino de 7 anos com diagnóstico de autismo. A prisão ocorreu na segunda-feira (17).
De acordo com as investigações da polícia, o idoso conseguia ganhar a confiança dos familiares das crianças, se aproximando delas e oferecendo dinheiro e presentes. A mãe da vítima relatou que o filho se queixou de dores após retornar da casa do idoso e, ao conversar com o menino, percebeu que ele havia sido abusado sexualmente.
A criança, por ser autista, teve dificuldades em expressar o que havia acontecido, mas a mãe desconfiou do comportamento do idoso e procurou o Conselho Tutelar, que acionou a polícia. O delegado responsável pelo caso informou que o idoso já havia mudado de residência diversas vezes na cidade, o que indica que ele pode ter feito outras vítimas.
Durante a operação de prisão, a polícia encontrou mais de R$ 2.000 em dinheiro na residência do idoso. O dinheiro, segundo o delegado, era usado para “criar uma situação de acolhimento” com as crianças, como se fosse um parente, antes de cometer os abusos.
A polícia apreendeu o celular do suspeito e está investigando se há outros casos de abuso.
Apesar da gravidade do crime, o idoso foi liberado após passar por audiência de custódia. A decisão gerou revolta na população, que chegou a atacar a casa do suspeito. A polícia precisou intervir para controlar a situação e pediu para que a população não faça justiça com as próprias mãos.
por t5