Integrante de escola de samba tem fratura exposta após ser atropelado por carro alegórico
Vista do sambódromo da avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro - Fernando Maia - 4.mar.25/Riotur
Um acidente deixou ao menos quatro pessoas feridas após o desfile da União de Maricá, no grupo de acesso do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (15).
O segundo carro alegórico da agremiação teve um princípio de incêndio na dispersão da Marques de Sapucaí, local onde os veículos manobram após o fim dos desfiles.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou nas redes sociais que a Polícia Civil vai apurar as responsabilidades pelo acidente ocorrido na madrugada deste domingo, no fim do desfile da União de Maricá.
Durante manobra, o terceiro e o último carro alegórico foram em direção à grade e quatro pessoas ficaram presas. Não houve interrupção dos desfiles.
Itamar de Oliveira, 65, integrante da equipe de apoio da escola, sofreu fratura exposta na perna direita. Ele foi atingido pela alegoria e será submetido a cirurgia no hospital Municipal Souza Aguiar, segundo a secretaria municipal de Saúde.
Outros três tiveram ferimentos leves. Dois foram liberados e o outro foi levado ao hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, para exames complementares.
O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado para atender uma vítima de atropelamento na área de dispersão da Marquês de Sapucaí. Segundo a corporação, o homem foi encaminhado ao posto médico do Sambódromo para estabilização e depois levado ao hospital.
Em nota, a escola disse que uma equipe da agremiação acompanha a situação de forma permanente, prestando todo o suporte necessário, inclusive com representantes no hospital Souza Aguiar.
A agremiação manifestou solidariedade aos envolvidos no acidente e seus familiares. “Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido.”
Segundo o prefeito da cidade, “o acidente ocorreu na saída do último carro alegórico da União de Maricá. Um homem foi atingido pela alegoria. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, atendido e estabilizado no posto médico da Secretaria Municipal de Saúde, na Apoteose, com fratura grave na perna direita”.
Eduardo Paes contou que a vítima foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar e passa por cirurgia. Outros dois homens tiveram ferimentos leves. “Um deles foi atendido e liberado. O outro foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto para exames complementares”, escreveu.