Invicto no UFC, Jeff Molina é atacado por defender causas LGBTIQA+

0

Jeff Molina. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

A cada dia, personalidades do esporte, equipes e ligas têm manifestado apoio à causa LGBTQIA+. No entanto, a adesão a determinadas ações ainda geram reações do público. No último fim de semana, Jeff Molina, lutador americano peso-mosca (até 56 kg) do UFC, revelou ter sofrido ataques nas redes sociais ao utilizar kit de luta que remete às cores que representam a comunidade.

Embora tenha vencido a luta, Molina, que está invicto nas quatro apresentações feitas até então, declarou ao The MMA Hour que sofreu ameaças desde a luta do último sábado (4/6).

“Foi estranho porque pensei que era algo tão despreocupado, simples, minúsculo”, contou o lutador ao falar do short usado no combate com as cores do arco-íris.

“Havia algumas narrativas nos comentários como: ‘O UFC está apenas fazendo isso para explorar, é uma tática de negócios, eles estão fazendo isso por dinheiro, eles realmente não se importam. Blá blá blá’”, contou Molina.

“Cara, você apoia os gays, você vai queimar no inferno”, disse um fã. Houve até quem citasse Alá, termo recorrente no islamismo, para intimidar o americano de 24 anos. “Alá fará com que você queime no inferno ou Deus fará com que você queime no inferno”.

Apesar das queixas de diversos fãs, o atleta disse que não se arrepende e que houve quem lhe desse apoio, embora fosse minoria.

About Author

Deixe um comentário...