Italianos entram por engano em favela no Rio e são baleados

0

Turistas italianos estão internados em hospital na Ilha do Governador. Foto: Reprodução/TV Globo

Por Monique Mello

Dois turistas italianos foram baleados ao entrarem por engano no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 4h30 da madrugada da sexta-feira (14). Eles voltavam de uma festa na Marina da Glória, na Zona Sul da capital fluminense, e estavam com três amigos quando foram guiados pelo GPS para o interior da comunidade.

De acordo com o portal G1, os dois feridos e outros três italianos que estavam com o grupo moram em São Paulo, onde estudam, e estavam passeando no Rio. Na volta de uma festa na Marina da Glória, os italianos tomaram o caminho de volta para São Paulo, mas decidiram parar para lanchar e escolheram um McDonald’s na Avenida Brasil, perto do acesso à Linha Amarela.

Como o restaurante fica na pista sentido Centro e os italianos deveriam seguir na direção oposta para seguir no sentido São Paulo, o GPS indicou que o grupo pegasse a Linha Amarela até o Fundão, fizesse o retorno, retornasse pela própria Linha Amarela e descesse na saída para a Brasil, agora no lado certo. No entanto, o grupo errou o caminho e parou na Maré, onde foi recebido a tiros.

Os turistas conseguiram fugir e buscaram socorro no Hospital Municipal Evandro Freire, que fica na Ilha do Governador. Um dos homens foi atingido no braço, e outro, em uma costela. De acordo com a direção do hospital, “ambos os pacientes estão estáveis”. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito pelo crime havia sido identificado.

*Com informações AE

About Author

Deixe um comentário...