Na quinta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou detalhes de um plano para conter o avanço da variante Delta no país.
Biden vai anunciar a mudança que não terá opções de teste para permitir que os trabalhadores optem por sair, de acordo com o Washington Post, que citou uma pessoa familiarizada com os planos. Essa seria a ação mais forte do governo federal até agora e afetaria cerca de 2,1 milhões de trabalhadores à medida que a Casa Branca se move para impedir a propagação da variante delta altamente transmissível.
A rápida propagação da Delta por todo o país alterou alguns dos progressos feitos na primavera, quando a vacinação em massa começou, e os casos aumentaram em todos os 50 estados para os níveis vistos pela última vez no inverno.
Os EUA têm atualmente uma média de mais de 150.000 novos casos por dia, de acordo com um rastreador do New York Times, e mais de 1.500 mortes, o maior desde março.
Existem mais de 100.000 pacientes COVID-19 em hospitais dos EUA e alguns estados estão sobrecarregados. A Flórida está registrando atualmente mais mortes todos os dias do que qualquer ponto anterior do surto, embora o número de casos esteja diminuindo.
Poliana Skaf