Justiça nega indenização ao pai de Alexandre Nardoni em processo contra a Record

0

Alexandre Nardoni. Foto: Reprodução / Print de vídeo / Globoplay

A Record venceu em primeira instância processo aberto por Antonio Nardoni, pai de Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos pela morte da filha, Isabella, em 2008. A ação corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. Cabe recurso.

A coluna teve acesso à decisão em primeira mão. Antonio exigia uma indenização de R$ 20 mil por danos morais pelo fato de a emissora, em fevereiro, ter exibido sem autorização a foto de sua mulher, Maria Aparecida Nardoni, ao noticiar seu falecimento, em fevereiro deste ano. Procurada pela colunaa defesa dos Nardoni não respondeu aos contatos.

“A família sempre fez de tudo para preservar sua intimidade e vida privada”, afirmou em seu pedido. A defesa alega que seria compreensível sua publicação, caso a morte fosse anunciada com uma foto de Alexandre Nardoni —e não de sua mãe—, o que não foi o caso. Por isso alegam violação.

“Uma coisa é a ré informar o falecimento da mãe de Alexandre Nardoni, outra coisa, bem diferente, é utilizar e expor a senhora Maria Aparecida sem autorização e sem nenhuma necessidade”, alegam os parentes de Alexandre, através de seus advogados.

A defesa da família Nardoni solicitou uma liminar inicial pedindo a retirada do ar de vídeos e links que informavam a morte de Maria Aparecida.

O juiz Pedro Bortolini rejeitou o pedido, concordando com a argumentação da Record, de que se limitou a noticiar fato verídico e que não cabia qualquer tipo de indenização por parte da emissora.

“Não se pode ignorar que a falecida é mãe de Alexandre Nardoni, envolvido em caso criminal de grande repercussão nacional e que suscita, até os dias atuais, interesse público, o que explica a razão da reportagem”, disse o juiz.

Alexandre deixou a cadeia em maio, após 16 anos. Antes em regime semiaberto, ele estava estava preso desde 7 de maio de 2008 e passou a cumprir o restante da pena em regime aberto.

About Author

Deixe um comentário...