Justiça veta festival com Wesley Safadão a pedido do Ministério Público

0
image (25)

O cantor Wesley Safadão em 2020 - Romilson/Divulgação

A Justiça do Ceará, por meio da Vara Única do município de Pindoretama, acatou um pedido do Ministério Público do estado para a suspensão do 16º Festival Internacional da Cana-de-Açúcar, conhecido por Pindorecana. Segundo a decisão, a cidade precisa investir recursos na saúde e na educação.

A prefeitura previa o investimento de R$ 1,69 milhão no festival, marcado para ocorrer entre 24 e 27 de julho com shows de Wesley Safadão, Taty Girl, Forró Real, Gil Mendes e Tito.

“O MP do Ceará tomou conhecimento que a prefeitura havia contratado cinco atrações artísticas por inexigibilidade de licitação”, escreveu, em nota publicada em seu site, o MP-CE. “Para o Ministério Público, o investimento representa valores desproporcionais considerando o atual quadro dos serviços públicos prestados à população, inclusive em áreas como saúde e educação”, concluiu.

Ainda segundo o MP, existem ações na Promotoria de Justiça de Pindoretama para investigar irregularidades na “estrutura física, hidráulica e elétrica” de escolas, creches, hospitais e postos de saúde na cidade.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...