Juventude do PT fez viagem à China para estreitar laços com Partido Comunista; saiba mais
Um grupo de 26 integrantes da Juventude do PT (Partido dos Trabalhadores) fez uma viagem de dez dias à China para realizar uma série de encontros e estreitar laços com membros da juventude do Partido Comunista Chinês.
A expedição ocorreu entre os dias 14 e 24 de outubro, coincidindo com o período das eleições municipais no Brasil, e foi bancada pelos dois partidos. Um dos militantes que participou da missão diz que a data foi marcada com antecedência e descreveu a situação como uma “triste coincidência”.
O roteiro incluiu atividades em cidades como Pequim, Jining e Yangzhou. Na capital, o grupo participou de seminários na Universidade de Estudos Políticos da Juventude da China e de um encontro com a Federação da Juventude de Toda a China.
“Essa viagem representou não apenas um marco de fortalecimento das relações com a juventude chinesa, mas também uma oportunidade de crescimento político e ideológico”, diz a Juventude do PT, em nota.
O grupo também fez uma visita à barragem de Três Gargantas, um dos maiores projetos hidroelétricos do mundo, e realizou uma conversa com membros da Academia Chinesa de Ciências Sociais para debater o uso de redes sociais entre crianças e adolescentes.
“Este intercâmbio simboliza o início de uma nova era de colaboração, em que o Brasil e a China, unidos pela juventude, se posicionam como protagonistas na defesa de um mundo mais justo, sustentável e solidário”, afirma a legenda na nota.