Leonardo DiCaprio conta que Brad Pitt confundiu seus pais com figurantes em set
Leonardo di Caprio e Brad Pitt em cena de 'Era uma Vez em... Hollywood', ambientado em 1969 - IMDb
Brad Pitt confundiu os pais de Leonardo DiCaprio com figurantes durante as filmagens de “Era Uma Vez em… Hollywood”. O engano aconteceu quando o ator visitou o set e deu de cara com um casal cujo visual parecia ter sido aprovado pelo próprio departamento de figurino de Quentin Tarantino.
A cena foi relembrada por DiCaprio em entrevista à revista Time. Eles caminhavam pela região do tradicional Musso & Frank’s, em Hollywood, quando o ator apontou para duas pessoas na calçada e avisou ao colega que eram seu pai e sua madrasta. Pitt riu, achando que o ator estava brincando e se tratava apenas de mais dois figurantes caracterizados no clima de 1969 —época que o filme se passa.
Nem a insistência do ator conseguiu convencer Pitt. DiCaprio contou que precisou explicar que aquele visual não era encenação. “Eles parecem figurantes do filme, mas são meus pais. É assim que eles se vestem todos os dias”, disse.
A coincidência tinha motivo. Seu pai fez parte da contracultura hippie e da cena artística underground de Los Angeles nos anos 1970, enquanto sua madrasta segue até hoje as tradições Sikh —uma religião monoteísta indiana— uma mistura que, sem querer, reproduzia a estética vintage do longa.