Líder do PT na Câmara divulga ato contra presidente do BC

0
image (10)

Deputado Zeca Dirceu. Foto: Alan Rones/Câmara dos Deputados

Por Paulo Moura

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), divulgou na segunda-feira (13) uma manifestação que será realizada pelo Sindicato dos Bancários contra o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. O ato, que está marcado para esta terça (14), ocorre justamente em meio a críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao chefe do BC.

– Bancários do Brasil farão atos amanhã pela redução da taxa Selic, com palavras de ordem “Fora, Campos Neto”! Aqui em Brasília ocorrerá na frente do Banco Central, a partir das 12h – declarou.

Os atos, que defenderão principalmente a redução da taxa básica de juros, ocorrerão em frente às sedes do BC em São Paulo e em Brasília. Na capital paulista, a manifestação começará às 11h. Na capital federal, por sua vez, o ato iniciará às 12h.

Nos últimos dias, Lula decidiu declarar guerra ao Banco Central e ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto, após a autarquia manter a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75% ao ano. Ao comentar a situação, no dia 6 de fevereiro, Lula disse que o patamar dos juros era “uma vergonha”.

– É só ver a carta do Copom para a gente saber que é uma vergonha esse aumento de juros e a explicação que eles deram para a sociedade brasileira – declarou o petista.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...