Lula rebate ataque de Zezé Di Camargo ao SBT: “Cretinice”
Lula // Zezé Di Camargo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre as declarações polêmicas de Zezé Di Camargo sobre o SBT. O sertanejo fez um vídeo para as redes sociais criticando a emissora e as filhas de Silvio Santos por conta das recentes decisões da empresa, incluindo a presenta de Lula em um evento da emissora.
Ao final de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto na quinta-feira (18/12), Lula comentou sobre o episódio:
“Aliás, eu queria terminar esta entrevista aqui… Quem é do SBT aqui? Quero que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas fez a mulheres. E quero terminar dizendo para vocês, mulheres, que a minha luta contra o feminicídio é de verdade”, disse o petista.
Entenda o caso
Zezé Di Camargo publicou um vídeo na madrugada da última segunda-feira (15/12) tecendo críticas contra o SBT e às filhas de Silvio Santos. No vídeo, ele afirmou que as filhas do empresário, que hoje comandam a empresa, estariam “se prostituindo”.
Segundo o cantor, as herdeiras de Silvio estariam conduzindo o canal de forma diferente da adotada pelo pai. Ele citou como exemplo a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes em um evento institucional promovido pela emissora.
“Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, afirmou o artista no vídeo.
Após a repercussão do caso, a direção do SBT decidiu cancelar a exibição de um show especial de Natal gravado por Zezé Di Camargo. A decisão ocorreu pois Daniela Beyruti, presidente da empresa, não teria aceitado as críticas do sertanejo. A emissora estaria ainda planejando levar o caso à Justiça.
Pedido de desculpas
Após a repercussão negativa, Zezé Di Camargo se pronunciou e pediu desculpas para as filhas de Silvio Santos. Na declaração, o cantor também afirmou que o termo “prostituindo” foi interpretado de maneira errada.
Veja a nota na íntegra:
“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão “prostituindo” em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras.”